Por quê os produtos em stick viraram uma tendência? Descubra agora!

Apesar de já serem uma tendência na indústria de beleza internacional há quase cinco anos, os produtos em stick chegaram com força no mercado nacional recentemente e em pouco tempo, tomou uma proporção tão grande, que eles revolucionaram os últimos lançamentos de maquiagem. Apesar dos protetores solares em stick estarem muito em alta, acredito que o pulo do gato para os alavancar foi os lançamentos da Bianca Andrade, a Boca Rosa. O marketing gerado em torno das maquiagens, a promessa de ter produtos que fossem fáceis de espalhar, com uma textura que desliza na pele e que consegue um acabamento perfeito, criou muita expectativa, sem falar da cartela de cores.

Apesar do lançamento dos produtos da Bianca Andrade, terem acarretado algumas polêmicas por conta da embalagem, a proposta do produto em si foi algo que encantou o público. Porque a textura era realmente hidratante, ele deslizava facilmente na pele, era muito fácil de espalhar, sem contar que as embalagens eram lindas. Isso cativou tanto, que em seguida a Karen Bachini lançou uma base, seguindo a proposta clássica de base líquida, e o público ficou com aquela pontinha de queria mais.

Os produtos em stick realmente criam expectativa e surpreendem na aplicação, que chama a atenção por ser direta e precisa, o que cria uma experiência muito satisfatória na hora de aplicar base, corretivo, blush, contorno e iluminador. Mesmo que você seja iniciante na maquiagem, você terá muita facilidade para utilizar esses produtos. Sem contar que aplicando direto na pele, você evita o desperdício e faz com que seu produto dure muito mais.

Suas fórmulas multifuncionais também atraem a atenção, já que com apenas um produto você pode ter diferentes propósitos. Por exemplo, o contorno, também pode ser usado como batom ou como sombra. As maquiagens em stick também possuem um acabamento muito natural, que se adere na pele, deixando uma textura fina e nada marcada, muito diferente dos produtos em pó.

A maquiagem com aspecto natural ganhou muita notoriedade nos últimos tempos, e é exatamente isso que os produtos em stick carrega, algo que não pesa, que não marca, mas que traz o efeito do produto. A base fica mais leve, mas consegue cobrir (inclusive, a textura da base em stick é perfeita para criar camadas), o corretivo segue a mesma linha, o contorno cria a sombra, mas sem pesar, você não sabe onde ele começa, nem termina, mas você está vendo o as sombras que ele cria. O mesmo acontece com o blush e iluminador. Por isso, ele ganhou tanto espaço e virou essa febre.

E você já rendeu para os produtos em stick? Qual está na sua lista de desejos?

Espero muito que vocês gostem, um super beijo e até o próximo post!

2 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *