Blindagem na maquiagem: tudo o que você precisa saber

Uma coisa é fato: não importa o quanto você ama estar maquiada, se os produtos não duram ou acabam derretendo ao longo do dia, o prazer de estar com maquiagem até desaparece. Por isso, a busca por durabilidade se tornou algo constante. E nestas buscas, surgiu a blindagem, que como o nome já diz, blinda a pele, porém, consegue ir além, ela é aquele produto com multifunções, que irá tornar a sua maquiagem à prova d’água, manter sua pele hidratada e ainda pode ser usada para diluir produtos ressecados ou mais grossos, como bases e corretivos.

Quando citamos a blindagem, estamos nos referindo à um produto que cria uma barreira protetora sobre a pele. Essa barreira não só prepara a pele para a aplicação da maquiagem, promovendo uma superfície mais lisa e uniforme, como protege contra agressores externos, como poluição e variações climáticas. Além disso, a blindagem muitas vezes possui propriedades que controlam a oleosidade e aumentam a durabilidade da maquiagem, garantindo que ela irá ficar intacta por mais tempo. Por isso, é aquele produto que faz a diferença quanto o temos em nossa penteadeira.

Para usar a blindagem é muito simples e não existe jeito ou errado de se fazer, é preciso testar as opções para ver qual te trará o melhor resultado. A primeira é usar a blindagem direto no rosto como se ela fosse um primer, pode espalhar com as mãos ou com um pincel. Reforce a aplicação nas áreas em que deseja aumentar a durabilidade da maquiagem, como a zona T do rosto. Você também pode misturar umas gotinhas da blindagem na base e/ou corretivo, eles ficarão mais fluídos, ficará mais fácil para espalhar e aumentará a fixação. Agora se você quiser dissolver produtos, como aquele delineador ou pasta de sobrancelha em gel que endureceram, basta depositar algumas gotinhas da blindagem e misturar.

Antes de começar a usar a blindagem, é importante pesquisar, por serem normalmente à base de silicone, podem causar acne em algumas peles. Para evitar isso, é importante investir nas versões não comedogênicas sempre que possível e manter uma rotina rigorosa de skincare. Não adianta somente aplicar a blindagem. Se você quer todos os benefícios dela, é importante ter alguns cuidados com a sua pele também. Se você aplicar sua blindagem na pele oleosa, com resquícios de sujeira, é claro que o efeito não será o mesmo.

Por isso, mantenha a pele sempre limpa, remove qualquer resíduo que possa estar ali obstruindo os poros. Hidrata bem, não só antes da maquiagem, como na sua skincare noturna também. Pois, esses pequenos hábitos também fazem uma diferença gigante quando o assunto é durabilidade da maquiagem.

Você tem o hábito de usar a blindagem na maquiagem? Sentiu diferença depois que ela começou fazer parte do seu dia a dia?

Espero muito que vocês gostem, um super beijo e até o próximo post!

6 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *