5 móveis que irão deixar sua casa igual a dos Bridgerton

A terceira temporada de Bridgerton chegou para ganhar o nosso coração em mais uma temporada. Baseada no livro best-seller de Julia Quinn, Bridgerton mergulha no mundo luxuoso e competitivo da alta sociedade londrina do início do século 19. Nela a família Bridgerton, composta por oito irmãos, se esforça para lidar com o mercado de casamentos, os bailes suntuosos de Mayfair e os palácios aristocráticos de Park Lane. Em sua primeira temporada, vimos Daphe Bridgerton se apaixonar por Simon, duque de Hastings, que jurava não se casar. Em seguida, tivemos a história de Anthony, por quem se apaixonou por Kate Sharma, e também subiu ao altar. Na terceira, fomos arrebatados com a história de Penélope e Collin Bridgerton. A série se tornou uma fonte riquíssima de inspiração, pelos seus romances, idas e vindas, looks que conseguem tirar nosso fôlego através da tv, e por seus cenários românticos, que seguem o estilo regência que não tem como não amar.

A busca por peças que sejam parecidas com as usadas nos cenários da série cresceram tanto que o estilo até ganhou nome: Regencycore. O nome é uma homenagem à Era da Regência no Reino Unido, durante o reinado da Rainha Charlotte. O visual poderia ser resumido em repetição de padrões, detalhes dourados, visual exagerado, tecidos luxuosos e acabamentos reais. E se você também se apaixonou pela série e ama esse estilo de decoração, listamos cinco móveis que irão deixar sua casa com a essência da casa dos Bridgerton.

Logo você percebe que o dourado aparece em muitos cenários da série, principalmente, em espelhos, peças detalhadas dispostas nas paredes, no acabamento dos móveis e em moldura. A forma mais fácil de aderir à essa cor é apostando num espelho de talha dourada antigo.

As mesas da série também não passam despercebidas. Seja a mesa para acompanhar o chá, há sempre bolos e bolinhos, doces bem açucarados, deliciosos scones, tudo servido em requintadas e delicadas louças em mesas com velas, arranjos ao centro e toalhas. Também temos as mesas laterais, que estão sempre presentes ao lado de poltronas e sofás.

O sofá também é, sem dúvida, uma das peças chave e central na decoração dos cenários das salas de Bridgerton. Mas não é qualquer um que passa nos parâmetros do estilo Regencycore: é preciso apostar num sofá trabalhado e com padrão para poder entrar na tendência e conseguir um ambiente bem ao estilo das salas da época da Regência Britânica. E nada se encaixa tão bem nesse perfil, como os sofás franceses ou uma poltrona bergere clássica.

O recamier também se faz presente em cenas importantes da série, como na cena onde Simon entra no quarto e encontra Daphne deitada em um, e naquele momento, eles decidem seguir e formar uma família juntos. É uma peça clássica, que traz muito conforto e sofisticação para o quarto.

Você já assistiu Bridgerton? Qual foi a sua temporada favorita até agora?

Espero muito que vocês gostem, um super beijo e até o próximo post!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *