Touca de cetim: vale a pena comprar uma?

Brincam que a mulher tem dois tipos de banho, né? Aquele que lavamos o cabelo, que se torna o BANHO, e o comum, onde não lavamos os fios. Quando era mais nova, sentia a necessidade de lavar os meus fios todos os dias, secar e passar chapinha. Nessa época, meus fios eram muito oleosos, e acredito que eles eram assim porque não sabia cuidar deles da forma certa. Atualmente, lavo meus fios de duas à três vezes por semana, uso os produtos indicados para meu tipo de cabelo e toda vez que lavo, seco com a escova secadora. Porém, mesmo tendo hábitos melhores com os meus fios, eles costumavam amanhecer com bastante nó, frizz e sem a definição que eles tinham quando os finalizava com a escova. Pensei que isso poderia acontecer por causa dos mais diversos motivos, menos que era por conta do atrito que meus fios tinham com o travesseiro enquanto dormia.

Enquanto dormimos, o nosso cabelo enfrenta um atrito com o travesseiro que causa o aparecimento de frizz. Usar uma fronha de cetim ou a famosa touca de cetim, faz com que esse atrito não seja gerado, ou seja, ela não estimula a produção de frizz e, ajuda a manter os fios mais hidratados e menos embaraçados, além de evitar o bad hair day e danificar muito menos a cutícula do cabelo. Uma dúvida que muitas meninas possuem é sobre como usar a touca, se ela incomoda ou não, se realmente vale a pena investir em uma, por isso, vim compartilhar a minha experiência com vocês.

Onde encontrar a touca e como saber se aquele modelo é bom?

Comprei uma touca para testar e minha experiência foi tão positiva que comecei a vendê-la na minha loja online. Para saber se um modelo é bom ou não, só testando. Porque só na prática você vai se ela vai te apertar ou não, e se você vai se adaptar a touca. O modelo que uso não aperta, então não causa nenhum incômodo. É muito tranquilo dormir com ela, além disso, ela não fica saindo da cabeça.

Como usar a touca?

Uso a touca tanto naqueles dias que lavo, hidrato e cuido melhor dos fios, quanto naqueles que não lavo o cabelo. Quando lavo meus fios, faço minha rotina normalmente: lavo, hidrato e seco os fios com a escova secadora. Antes de dormir, visto a touca e tiro só no outro dia. Tem pessoas que gostam de fazer um coque mais soltinho para colocar a touca, mas eu prefiro colocar com o cabelo sem prender. Vai de gosto e da forma que você se adapta melhor. O importante é usá-la todos os dias.

Minha experiência com a touca de cetim: desde a primeira vez que usei a touca, o resultado foi nítido e surpreendente. Os fios não ficam embaraçados, não perdem a definição e ficam quase sem nenhum frizz. A maior diferença que senti com o uso da touca foi o aspecto que minhas pontas ganharam. Antes elas ficavam embaraçadas e quando penteava os fios, elas ficavam com um aspecto seco, extremamente feio. Com o uso da touca isso não acontece mais, pelo contrário, além de não embaraçar os fios ainda ficam brilhosos e com as pontas definidas.

Se você se deparar com uma, não deixe passar, compre e teste pelo menos uma vez. O efeito é tão bom que duvido que você não vai criar o hábito e usar a sua todos os dias. E se você já testou e usa a sua touca de cetim, compartilha com a gente a sua experiência! 😀

Espero muito que vocês gostem, um super beijo e até o próximo post!

18 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *